PELOS SERES VIVOS, RAROS  ESCASSOS ESPECIAIS.

FUNDAÇÃO RELICTOS

Noticias  3

A Fundação Relictos, iniciou nesta semana os trabalhos detalhados no Projeto de Capacitação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Ipatinga – ASCARI. O projeto pretende suprir necessidades da ASCARI proporcionando-lhe os suportes administrativos e de gerenciamento e a capacitação dos seus associados.

Desta forma irá buscar o desenvolvimento econômico em bases sustentáveis das pessoas envolvidas otimizando as ações de coleta seletiva no município de Ipatinga.

O objetivo principal é gerar e garantir renda para as famílias dos catadores associados da ASCARI   que realizam atividades de coleta e seleção de materiais recicláveis no município.

Inicialmente aconteceu uma reunião de planejamento das primeiras atividades previstas para até o final de fevereiro uma vez que as demais ações serão dependentes dos resultados obtidos nestes encontros iniciais.  Foram programadas dinâmicas de grupo e a realização de ações motivadoras  para as próximas atividades. 

Segundo avaliação da Diretora  Financeira da Fundação Relictos Claudia Diniz o grupo demonstrou  motivação e interesse no trabalho que se inicia.

 

 

VEJA UM RESUMO DO PROJETO

Catadores de Materiais Recicláveis de Ipatinga são capacitados pela Fundação Relictos.