PELOS SERES VIVOS, RAROS  ESCASSOS ESPECIAIS.

FUNDAÇÃO RELICTOS

NOTÍCIAS  226

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 A exposição de arte “Porandubixuera – A Arte do Brasil Natural”.

 

As atividades do Xerimbabo Usiminas começam em março com os seminários para os educadores. O momento é de imersão em todo o conteúdo do programa ambiental com o objetivo de formá-los como reeditores no contato com os estudantes. Tem continuidade  com a participação de crianças e adolescentes por meio de concursos de redação e desenho, já tradicionais na programação do projeto ambiental. As atividades contemplam alunos da educação infantil e ensino fundamental. Concluindo as ações de educação ambiental  é realizada a exposição de arte.

PORANDUBIXUERA – A ARTE DO BRASIL NATURAL

A exposição de arte “Porandubixuera – A Arte do Brasil Natural”, projeto executado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com patrocínio da Usiminas, será realizada dentro do projeto Xerimbabo Usiminas, que este ano chega à sua 30ª edição.

A mostra vai relatar a história do Brasil pela ótica da sua biodiversidade, tendo como narradores principais os bichos e as plantas. O que conta uma palmeira? Como os seres vivos conhecem o mundo? Quantos papagaios estiveram presentes na primeira missa do Brasil? Essas são algumas das curiosidades que serão apresentadas na exposição deste ano.

A proposta é resgatar também o que houve de melhor ao longo dessas três décadas de trajetória. O presente e o futuro também serão lembrados, a partir do ponto de vista dos animais e das plantas.

VISITAS

As visitas são gratuitas para todos os públicos. As escolas devem inscrever suas turmas e comparecer no dia e horário agendados para melhor atendimento e monitoria na exposição. A comunidade em geral também está convidada para visitar o Xerimbabo aos fins de semana, sem necessidade de inscrição prévia.

AGENDAMENTOS

Os responsáveis pelas turmas escolares devem seguir dois passos para garantir a participação: ligar para a secretaria local do projeto, informar o dia e horário desejado para consulta da disponibilidade e fazer o agendamento, depois confirmar com o envio do formulário inscrição devidamente preenchido.

IPATINGA

Abertura das inscrições para a exposição: 15/07

Período de visitação: 06/08 a 04/09

Agendar pelo telefone: (31) 3801-4389

Baixar o formulário de inscrição e enviar para: xerimbabo.ipatinga@usiminas.com 


Fonte:
http://usiminas.com/xerimbabo/exposicao.html

 

 Projeto Xerimbabo – 30ª edição.

Data: 04 / 08 / 2014.