PELOS SERES VIVOS, RAROS  ESCASSOS ESPECIAIS.

FUNDAÇÃO RELICTOS

NOTÍCIAS  232

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Militares Ambientais na Escola Estadual Artur Bernardes , Quartel do Sacramento -  Bom Jesus do Galho - MG

Na manhã dos dias 12 e 20 de agosto de 2014, militares do 3º Pelotão de Polícia Ambiental “Sargento Agenor de Almeida Costa” sediado no Parque Estadual do Rio Doce e funcionários do Instituto Estadual de Florestas (IEF-PERD), cerca de trinta e quatro pessoas, realizaram o cadastramento de moradores e proprietários de áreas que divisam com o Parque Estadual do Rio Doce e com  áreas verdes dos municípios de Timóteo e Marliéria.

Foram cadastrados aproximadamente quatrocentos moradores. A primeira etapa do cadastramento foi realizada nos bairros Recanto Verde, Alphaville, Recanto do Sossego, Limoeiro Velho, em Timóteo e a segunda nos bairros Macuco, Licuri, em Timóteo e na comunidade do Celeste, em Marliéria. Eles foram visitados e convidados a fazerem parte desta parceria, ocasião em que receberam um folder educativo contendo “dicas PM” sobre queimadas e incêndios florestais.

A concentração dos parceiros ocorreu no Centro Integrado de Prevenção, Controle e Combate a Incêndios Florestais, situado à rua Araribá, nº 300, bairro Recanto Verde e no Centro de Visitantes  do bairro Macuco, em Timóteo.

No final do mês de agosto, os militares ambientais também realizaram palestras educativas nas escolas do entorno do Parque Estadual do Rio Doce e com grupo de escoteiros, com o tema “incêndios florestais e as consequências para o meio ambiente” para cerca de trezentas e sessenta e uma pessoas, entre alunos e professores.

Fonte: PMMG - 3º Pelotão MAMB/PERD

 

 

Militares Ambientais e IEF Cadastram Moradores Vizinhos do PERD.

Data: 05 / 09 / 2014.