Nesta quarta feira, 11 de março, os novos conselheiros do plenário do Conselho Estadual de Política Ambiental de Minas Gerais (Copam) tomaram posse e realizaram a primeira reunião. Esta nova composição, foi eleita para o biênio 2020/2022.

O Copam é o órgão responsável por deliberar sobre diretrizes e políticas e estabelecer normas regulamentares e técnicas, padrões e outras medidas de caráter operacional para preservação e conservação do meio ambiente em Minas Gerais. O colegiado foi criado em 1977 e é composto por 108 conselheiros, entre titulares e suplentes, que representam 36 entidades, sendo 18 do poder público e 18 da sociedade civil organizada.

Além do plenário, o Copam conta com mais 16 unidades colegiadas, sendo sete câmaras técnicas especializadas e nove Unidades Regionais Colegiadas (URCs).

A Fundação Relictos se faz presente no COPAM, representada por seu Diretor Presidente o Arquiteto e Urbanista  Ronaldo Moreira Marques, primeiro suplente da Associação Mineira de Defesa do Ambiente – AMDA.

Conselheiros do COPAM - MG  tomam posse

11/03/2020