Dia 07 de novembro nas dependências do Parque Estadual do Rio Doce foi realizada audiência publica conduzida pela Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável  do Leste Mineiro. O Departamento de Estradas e Rodagens (DERMG) apresentou o relatório de impacto ambiental da pavimentação das rodovias MG 320 e LMG 760.

As obras de pavimentação da LMG 760 foram iniciadas  no final de 2013 com uma licença ambiental Ad Referendum da Unidade Regional Colegiada do Leste Mineiro. Logo a seguir o processo de licenciamento e as obras foram paralisados por decisão judicial requerida pelo Ministério Publico que  preocupado  com a preservação do PERD e com os inúmeros problemas levantados por sua equipe técnica.

A demora na retomada das obras de pavimentação da LMG 760 se deveu a  opção adotada pelo DER MG que preferiu reiniciar o processo novamente partindo do zero a  chegar  a um acordo com o Ministério Publico. Foram necessários a  contratação de  empresa especializada para a realização dos  estudos  ambientais necessários e que não existiam ate o momento.

Essa  Audiência  Publica realizada agora no Parque do Rio Doce foi em cumprimento de uma das  Fases  do processo de Licenciamento Ambiental que se inicia novamente. Nela a  Comunidade teve a  oportunidade de manifestar  sobre o Relatório de Impacto Ambiental, apresentado pelo DER MG,  colocando suas idéias  e preocupações e contribuindo para  a  melhor solução ambiental possível para a execução dessa importante   obra para as  Comunidade do  entorno do PERD.

O interesse e a expectativa das  comunidades do entorno no empreendimento é grande o que demonstrou a sua participação  na  audiência.

Estamos  torcendo para que a nova LMG 760 seja depois de concluída um modelo de Rodovia Sustentável, fator de união das Comunidades do Entorno ao Parque do Rio Doce promovendo o Desenvolvimento Sustentável da região.

Realizada  Audiência Publica sobre Pavimentação da LMG 760

Data: 08 / 11 / 2016.

As comunidades do entorno participaram da  audiência pública

O interesse e a expectativa das  comunidades do entorno no empreendimento é grande .