Moradores dos Bairros Cariru , Águas, Bela Vista , Bom Retiro e de outros bairros de Ipatinga se reuniram dia 12 de janeiro com a Associação de Moradores do Bairro Cariru, para discutir as emissões de poluentes especificamente do  pó preto que precipita diariamente  sobre as residências dos referidos bairros . A reunião  foi realizada nas dependências do Cariru Tênis Clube e contou com a presença de representante da Usiminas,  de Vereadores e de instituições preocupadas com as questões ambientais.

A população reclamou das emissões de material particulado que apesar  da diminuição do ritmo de produção da empresa e da entrada em funcionamento  de instalações mais modernas e atualizadas como a nova coqueria, tem aumentado de forma exagerada.

O representante da Usiminas reiterou o compromisso da Usiminas com a comunidade onde esta inserida afirmando que apesar das dificuldades enfrentada pela empresa, as questões relativas a operação e a manutenção dos equipamentos ambientais não  foram e não serão descuidadas. Informou também sobre os monitoramentos efetuados e sobre os relatórios enviados aos órgãos de controle ambiental

A associação ira oficializar a Usiminas as demandas apresentadas na reunião pedindo soluções urgentes para as emissões de particulados. Também ficou acertado a solicitação de uma visita por uma comissão de moradores as instalações ambientais da empresa.

Com um dialogo aberto e franco entre a empresa e a comunidade do entorno temos a certeza que os impactos provenientes do processo produtivo serão eliminados ou minimizados reduzindo-se ao  mínimo aceitável. Muitas ações devem ser implementadas e outras revitalizadas, ações emergenciais ou  de médio tempo de implantação para que em curto espaço de tempo tenhamos soluções palpáveis.

Moradores se reúnem para discutir Poluição do Ar

Data: 14 / 01 / 2017.

O representante da Usiminas reiterou o compromisso da Usiminas com a comunidade onde esta inserida

A população reclamou das emissões de material particulado