Atendendo as determinações  estatutárias a Diretoria da Fundação Relictos realizou reunião conjunta da Diretoria, do Conselho Fiscal e da Assembléia Geral dos Sócios, com o objetivo de analise a aprovação das contas do exercício de 2018, dia 11 de junho, na sua sede  localizada na loja 07 do Centro Comercial do Bela Vista em Ipatinga - MG .

Ao termino do ano de 2018 a Diretoria da Fundação Relictos publicou e distribuiu aos colaboradores, parceiros e associados o Relatório das Atividades de 2018, com o registro das ações desenvolvidas pela Fundação.

 Após o fechamento das contas do exercício, disponibilizou os documentos contábeis e os demonstrativos do exercício 2018, para seus associados, agendando a data da reunião de Prestação de Contas e para tanto foi expedida convocação dos sócios e do conselho fiscal para possibilitar a participação de todos  na reunião.

A reunião transcorreu num ambiente de colaboração e foi bastante produtiva. As demonstrações financeiras, disponíveis na sede da Fundação relictos, foram amplamente discutidas, bem como as tendências de resultado para o presente exercício em função da crise econômica vivida pelo país e seus reflexos na gestão da Relictos. Os projetos ambientais em andamento e a participação em Fóruns, Comitês e Conselhos na qual a Relictos tem assento,  representando as entidades ambientalistas,  foram analisados pelos presentes.

Ao final da reunião por recomendação do Conselho Fiscal a Assembléia Geral do Sócios aprovou as contas e demonstrativos contábeis apresentados pela Diretoria. Foram estabelecidas diretrizes para orientar a atuação da Diretoria durante o exercício de 2019, na redução radical de custos, aumento de receita e manutenção da qualidade de sua atuação ambiental.

A Diretoria da Fundação Relictos agradeceu a confiança depositada pelos presentes na sua gestão  e prometeu continuar  conduzindo  a entidade no caminho trilhado pelas diretorias anteriores ao longo destes 28 anos de atuação em Defesa do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais, salientando a necessidade de maior participação dos associados nas  atividades a serem desenvolvidas.

 

Associados da Fundação Relictos aprovam contas da Diretoria

29/06/2019