PELOS SERES VIVOS, RAROS  ESCASSOS ESPECIAIS.

FUNDAÇÃO RELICTOS

NOTÍCIAS  205

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Reunião  de Câmara Técnica do CBH Piracicaba - MG .

 

O Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Piracicaba em sua ultima reunião, indicou  por unanimidade o representante da Fundação Relictos o Arquiteto  Jose Ângelo Paganini para representa-la na Diretoria Colegiada do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Doce.

A Diretoria  Colegiada foi criada no intuito de facilitar as ações de integração dos diversos comitês que  formam a Bacia do Rio Doce. Ela é constituída pelos membros da diretoria executiva do Comitê do Rio Doce e  de mais 01 (um ) representante de cada Comitê dos Rios  Piranga, Piracicaba, Santo Antônio, Suaçuí, Caratinga, Manhuaçu, Guandu, Santa Maria do Doce e São José, 06 (seis) de Minas Gerais e 3 ( três ) do Espírito Santo.

O Comitê do Rio Doce em conjunto com os Comitês Afluentes foram os primeiros no Brasil a buscarem a integração das ações de gerenciamento dos recursos hídricos. Os mecanismos de gestão implantados como o Plano Integrado de Recursos Hídricos, os Planos de Ação dos Comitês Afluentes, a Implantação da Cobrança pelo Uso da Água, o Cadastro de Usuários, o Plano de Aplicação Plurianual dos recursos da cobrança e a criação de uma única Agencia de Bacia são o resultados desta integração.

José Ângelo afirma que “ a integração da Gestão dos Recursos Hídricos na Bacia do Rio Doce é uma realidade irreversível, e que  cabe a nova Diretoria Colegiada induzir os comitês a avançarem neste processo, aplainando o caminho e  equacionando problemas e conflitos que surgirão” .

Desejamos que o Comitê do Rio Doce e sua nova Diretoria tenham êxito e que sua gestão  colabore para o aumento da quantidade e a melhoria da qualidade da água na Bacia.

CBH Piracicaba MG indica representante para a Diretoria Colegiada do CBH Doce.

Data: 011 / 04 / 2014.