PELOS SERES VIVOS, RAROS  ESCASSOS ESPECIAIS.

FUNDAÇÃO RELICTOS

NOTÍCIAS  199

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O seu compromisso de fazer algo mais para o planeta que vai além da hora.

A Hora do Planeta é um movimento global que une as pessoas para proteger o planeta. No final de março de cada ano, reúne comunidades de todo o mundo que celebram um compromisso com o planeta, desligando simultaneamente luzes por uma hora. Em 2014 será realizada no sábado, 29 de março, das 20h30 as 21h30, horário local, com o objetivo incentivar uma comunidade global interconectada para compartilhar as oportunidades e os desafios da criação de um mundo sustentável.

A Hora do Planeta incentiva pessoas, empresas e governos para mostrar liderança em soluções ambientais através de suas ações, usando a Hora do Planeta como uma plataforma para mostrar ao mundo quais as medidas  estão tomando para reduzir seu impacto ambiental,  pede a todos para terem responsabilidade pessoal por seu impacto sobre o planeta e fazer mudanças comportamentais para facilitar um estilo de vida sustentável. Dar o primeiro passo é tão fácil como desligar as luzes. Desligando suas luzes na Hora do Planeta você está reconhecendo e celebrando o seu compromisso de fazer algo mais para o planeta que vai além da hora. No Brasil várias cidades já aderiram formalmente ao evento.

A Fundação Relictos convida, como faz  há vários anos,  as cidades que formam a região metropolitana do Vale do Aço a aderirem a esta campanha  como forma de explicitarem seu  compromisso com o Desenvolvimento Sustentável.  Apagar as luzes de prédios e monumentos públicos por uma hora, não gera custos adicionais e sim economia de recursos públicos escassos.

As cidades que  compõem a região metropolitana do Vale do Aço necessitam de ações  concretas em defesa do meio ambiente, este seria um inicio , um símbolo, uma reafirmação de  promessas de campanha.

Dia 29 de março vamos apagar nossas luzes das 20h30 as 21h30, o Planeta agradece.

Mais informações no site:     http://www.wwf.org.br/participe/horadoplaneta/faq_hp/ .                                                

Relictos convida Vale do Aço a  aderir a Hora do Planeta.

Data: 04 / 03 / 2014.