Uma das áreas de atuação da Fundação Relictos é a Educação Ambiental para tanto desenvolve projetos com  parceria com  empresas, órgãos governamentais e associações, visando o treinamento para capacitação de professores e agentes comunitários. 

Trabalho de Educação Ambiental, iniciado em 1996, realizado com professores de 1ª a 4ª séries das cidades de influência da CENIBRA.. O Projeto é patrocinado pela Cenibra.

 

 

 

 

 

Mais detalhes.                  

Trabalho de educação ambiental  inciado em 1998 em parceria com a SUZANO BAHIA SUL PAPEL E CELULOSE, em municípios do Sul da Bahia.Destinado a professores e alunos de 1ª a 4ª

 

 

 

 

 

 

Mais detalhes.                  

Projeto de Educação Ambiental para educadores  de Montes Claros - MG  em parceria com a  Novo Nordisk. Iniciado em 1999  com  enfoque especial: Educação Ambiental e Saúde.

 

 

 

 

 

 

Mais detalhes.                  

Escola de Vida

Sementeira

Vida aos Montes

Projetos de Educação Ambiental

Trabalho de educação ambiental  iniciado em 2006 em parceria com a Nova Era Silicom, dirigido a formação de  multiplicadores da empresa e da comunidade.

 

 

 

 

 

 

 

Mais detalhes.                  

Projeto de Educação Ambiental para professores de Itabira  - Projeto  de Formação de Agentes Multiplicadores de Itabira, Sabará  - Projeto Guaicuy, Projeto Pietã em Caeté  e Santa Maria de Itabira - Projeto Vida , em parceria com a  Fundação Vale do Rio Doce.

 

 

 

 

 

Mais detalhes.                  

Nova Era Silicom

Formação de Agentes

O Fundo Relictos para  Pequenos Projetos Ambientais, foi instituído pela Fundação Relictos em julho de 2.002. é um programa que concede pequenas doações a escolas, organizações não governamentais e de base comunitária para atividades que resultem na melhoria da qualidade de vida das populações envolvidas, tendo como foco as inter-relações entre grupos locais e seu meio ambiente e a promoção de meios de vida sustentáveis.

Mais detalhes.          

 

 

 

.

FUNDO RELICTOS PARA PEQUENOS PROJETOS

Curso de formação de gestores comunitários em gestão ambiental.Curso dado para comunidade do morro do Querosene em Governador Valadares. Metodologia: realização de seminário para introduzir discussão sobre o que é meio ambiente e a sua gestão local; Fortalecer a identidade e a coesão da Comissão Ambiental. 

 

 

 

Mais detalhes.                  

Projeto Habitar Brasil HBB

Implementação de projeto de Reabilitação de Matas Ciliares em 22Km de terrenos ciliares, as margens dos rios Doce e Piracicaba(limites do Parque Estadual do Rio Doce), nas cidades de Coronel Fabriciano, Ipatinga e Santana do Paraíso. Projeto elaborado pela Fundação Relictos, Financiado e executado pela USIMINAS . 

 

 

Mais detalhes.                  

 

.

Projeto Mata Ciliar Usiminas

Outros Projetos Ambientais