PELOS SERES VIVOS, RAROS  ESCASSOS ESPECIAIS.

FUNDAÇÃO RELICTOS

Projetos de Educação Ambiental

 

Projeto de Educação Ambiental para educadores  de Montes Claros - MG  em parceria com a Novo Nordisk. Iniciado em  novembro de 1999 e com atividades em 2000  e 2001. Enfoque especial: Educação Ambiental e Saúde.

Em 2004 foi feita uma apresentação para professores, convidados e autoridades para a retomada do projeto com atividades para 2005, inclusive com os funcionários da empresa. Metodologia: realização de seminários, confecção de material didático específico. 

 Em 2005, reunião para levantamento de necessidades, expectativas e apresentação do Projeto para a comunidade de Montes Claros e os seminários Módulos I, II e III para professores de 1ª a 4ª Séries do ensino fundamental dos centros educacionais E.E. Belvinda Ribeiro, E.E. Deputado Esteves Rodrigues, E.E. Quita Pereira, E. M. Rotary São Luiz e E.E. Francisco Lopes da Silva de Montes Claros com a participação de 100 professores.

Tópicos tratados: Educação Ambiental a Saúde Essencial, A Cidade Saudável, A Ecologia da Prevenção e Revivências.

Houve um trabalho em conjunto com a ONG Laborearte de Montes Claros com oficinas de reaproveitamento de materiais, sob orientação pedagógica da Fundação Relictos, onde os professores confeccionaram os jogos utilizados nos seminários para serem usados nas escolas.

Formatura das turmas de 2005 do Projeto Vida aos Montes de  Montes Claros.

 

Vida aos Montes (Novo Nordisk / Relictos)