PELOS SERES VIVOS, RAROS  ESCASSOS ESPECIAIS.

FUNDAÇÃO RELICTOS

Projetos de Educação Ambiental

 

Programa composto por dois Projetos visando os públicos interno e externo cujas diretrizes educativas  estarão baseadas  em eixos temáticos considerando-se os biomas, a bacia hidrográfica, a socioeconomia e os patrimônios histórico, natural, artístico e cultural  regionais.

As ações são baseadas em uma postura comunitária superadora de problemas, suas percepções, seus valores, crenças e aspirações para o futuro, cuja participação consiste numa experiência coletiva de exercício da cidadania.

 A construção do conhecimento pelas pessoas envolvidas, a avaliação, e a monitoria dos processos são  permanentes e fundamentais para a garantia de melhores resultados.

São objetivos do Programa :

· A educação para a transformação, a participação e o compromisso dentro de uma visão sistêmica e transdisciplinar da questão ambiental.

· O enfoque das peculiaridades do município no programa, de modo que haja uma identificação da abordagem dos temas com características da localidade.

· A contextualização científica, histórica, social, política e filosófica das questões ambientais evitando-se dilemas irreais que possam conduzir ao imobilismo e à inércia.

· A promoção de uma visão do ser humano inserido na natureza.

O incentivo à prática da sustentabilidade.

 

A metodologia  é baseada em um sistema que busca a eficácia de aprendizagem, que empreenda propostas  transdisciplinares estruturadas em ferramentas de suporte à aprendizagem, numa relação de interdependência que caracteriza a Educação Ambiental.

 

Nova Era Silicom